Re: gEDA-pt: Diretivas para criacao de biblioteca de componentes

Em Qua 08 Dez 2004 17:53, Antonio Augusto Todo Bom Neto escreveu:

> 	Pois eh andei analisando aquela versão que voce disponibilizou,
> realmente tah bem inicial e jah tenho algumas adinões, mas talvez voce
> jah tenha feito as mesma, quando puder disponibiliza o que tens aih, eu
> vejo ants de comentar.

Nao as fiz, porque ainda estah tudo no meu celebro. Gostaria imensamente que
voce (e quem mais quiser) que colocasse as ideias e postasse, pode modificar
o arquivo mesmo e jogar aqui na lista, isto seria muito bom.

> 	A prosito, de cara, como voce me conhece eu pensei: - Porque não fazer
> em Lyx? -  Mas jah pensei em seguinda que se assim fosse voce o teria
> feito, e dou razão ao formato .swx porque muitos ainda não conseguiriam
> abrir, usando Windows, por falta do Lyx, jah o Open Office jah eh carne
> de vaca, tanto em Linux como Windows.

Sim. Sem contar que eu odeio o Lyx. Se voce sabe exatamente o que quer
escrever e como quer o resultado, eh otimo, voce formata, senta e escreve,
mas eu tenho o costume de abrir o OO, ficar olhando para o fundo branco e
organizar as ideias, escrever um pouco, pensar, escrever mais um pouco, etc.
E mais ou menos como pegar uma folha de papel e rabiscar as ideias.

> 	Porem quero saber se posso "mexer" alguma coisa no padrão de escrita,
> utilizando corretamente os atributos e estilos de paragrafos, páginas e
> tal, para uma boa exportação para PDF html e talz que o OpenOffice
> consegue fazer. Soh pra constar terminei o maldito MPI lah do aeroporto,
> ficou assim e muito bom.

Obviamente que sim.

> 	Estou colecionando numa listinha questoes tecnicas envolvendo edicao de
> simbolos no gEDA. Depois de sua proxima versao eu ponho aqui.

> Calcule o que seria comprar 18F242 no lugar de 16F876???

Nao quero nem pensar...

> 	Mas acho que a ideia dele eh simples, ter algumas caixinhas padrao para
> rapida edicao de componentes, gostei, poderiamos ateh ter um diretorio a
> parte para isso, para naum ficar aqueles simbolos "meio vazios" de CIs
> transisores e tal junto a simbolos acabados, parece bom. Isso
> incentivaria a edicao correta de simbolos novos na medida do uso alem de
> diminuir o copia-cola-altera de componentes antigos, em que as vezes
> esquecemos de alterar algo e... pimba, foi erro pra frente.

Espetacular a ideia.

> 	Ainda tenho uma porcoes de duvidas sobre o sistema de controle de
> versoes e talz, estou confuso de como faremos isso e a ideia de criar um
> projeto no SF me parece no minimo adequada.

O que mais me atrai no SF eh a notificacao por email, qualquer commit que seja
feito voce recebe (se se inscreveu, eh claro) um email que diz quem fez, que
arquivos foram modificados/adicionados e o texto que eh colocado no instante
do commit, eu acho que isso facilita demais.

> 	Deveriamos questionar ao grupo de desenvolvimento do softwares a
> respeito de quando teremos suporte a editar simbolos embutidos, por mim
> o melhor seria sempre adicionar simbolos ao esquema por metodo de
> embutir e naum por referenciar, mas hoje eh impraticavel por essa falta
> de como editar.

Sim, mas uma coisa nao tem muito a ver com a outra, o fato de poder editar os
simbolos embutidos nao modifica o trabalho de se criar a biblioteca.