gEDA-pt: Seminario de extreia do grupo de usuarios

Mensagem ao grupo gEDA-BR:

Eh isso pessoal,

	Agora jah estamos mais ou menos estabelecidos, vamos finalmente arregacar as mangas comecar a trabalhar.

	Todos aqui queremos usufruir de softwares que resolvam nossos problemas e alem disso tenham custo viavel. Os softwares GPL significam isso: Custo nulo, e a participacao de dezenas de desenvolvedores no mundo para faze-lo para nohs.

	Mas quem saum esses desenvolvedores? Horas, pessoas como nohs, na verdade, todos nesta lista podem ter a sua parcela, mesmo que timida, neste mundo GPL.

	Este grupo e lista nesceu de uma conversa que tive por telefone como Gilberto Pretko da Pretko PCB Design Ltda. Na verdade iriamos nos reunir aqui na minha firma mesmo, e passar para ele e alguns amigos o que o Xultz, Leandro e eu descobrimos sobre os softwares que temos usado a alguns meses.

	Porem o numero de pessoas cresceu de forma que naum podemos mais abrigar a todos aqui, e tambem desejamos um padrao um pouco melhor de apresentacao, que tome menos tempo de todos.

	Para isso, jah estou verificando junto ao Hotel Tecnologico do CEFET-PR a possibilidade de termos um Seminario de Apresentacao no mini-auditorio de lah, aberto ao publico geral, desta forma todos aqui poderemos ter mais aproveitamento demandando menos de nosso tempo.

	Saum muitos os amigos que ha muito eu naum vejo e que provavelmente estaraum lah.
	Com certeza, se tivermos este seminario no CEFET, ainda teremos a presenca de alguns que verao o anuncio deste, tanto professores como alunos. Sendo assim, seria uma boa oportunidade de aumentar o numero de contribuidores deste grupo para com a comunidade internacional.

	Porem, imagino que este grupo deva ser completamente democratico, e naum podemos em poucos decidir por todos. Sendo assim coloco na lista a abertura para discutir onde e quando seria conveniente esta ocasiao.

	Quero acresentar que estavamos vendo a possibilidade disto ocorrer pela Semana Santa, talvez no Sabado de Aleluia, mas jah teve quem dissesse, com razao, que muitos estariam viajando, portanto sujiro na semana seguinte, e para a maior participacao da comunidade do CEFET, um dia-de-semana aa noite.

	Ateh esta data, o Xultz deve ter terminado a traducao que ele vem fazendo do Manual do PCB e eu das documentacoes do gEDA. Assim haverah mais material aos que entao comecarem.
	Estamos tambem preparando-nos para fazer uma apresentacao rapida dos softwares gEDA, PCB e GerbV, em Telaum.

	Peco tambem para que as pessoas mandem imagens com sujestoes de logomarca do grupo, ha 4 no ar que foram feitas pelo Rafael, mas acho que podemos ter mais. Naum eh preciso discutir qual eh melhor agora, depois faremos um meio de votacao, talvez em PHP, no web site mesmo.

	Aos que ainda desconhecem este grupo possui um site provisorio, que colocamos no ar ainda apenas para a publicacao de algumas poucas traducoes que jah temos. Ele fica em:
	http://gedabr.projetos.etc.br

Best regards,

Antonio Augusto Todo Bom Neto