Re: [tor-talk] Linux + Tor

On Thu, 2013-10-24 at 11:02 +0000, Marcos Eugenio Kehl wrote:
> Tchà Blisset!1. Ãs brasileiro e este à teu e-mail pessoal? lblissett@xxxxxxxxxxxxx Acredito que Rita Kehl nÃo seja da turma de alemÃes que desembarcou em SÃo Leopoldo em 1824 e se fixou em Ivoti, cujo ramo eu descendo. Hà muitos Kehl no Brasil.2. Visitei debian.org e considerei esta versÃo mais complexa do que o Ubuntu e o Mint. à meu primeiro contado com Linux e serà em mÃquina virtual. Pretendo abandonar de vez o Windows futuramente. O que me agradou no Ubuntu, foi o pacote de softwares incluÃdos nele, como LibreOffice e players em geral. AlÃm de ser bem "amigÃvel" para iniciantes. Concordas? Outro ponto interessante à a seguranÃa de navegar livre de vÃrus. O Linux dispensaria antivÃrus e firewall? Obrigado.
> [...]

Nada impede que brasileiros criem emails desse tipo ;) E bom o Brasil Ã
muito grande e os Kehl nÃo sÃo como os Silva.. heheh.

O Ubuntu, junto com o Fedora, era a distro GNU que eu instalava para
usuÃrios iniciantes hà uns anos atrÃs, jà que eram as que mais buscavam
atrair os usuÃrios de desktop Windows e OSX. NÃo digo para nÃo tentar,
mas aviso que a Canonical, empresa por trÃs do Ubuntu, tem se
distanciado bastante da comunidade com o passar dos anos e tem perdido o
apoio de usuÃrios e desenvolvedores mais antigos e adotado softwares
prÃprios que ninguÃm senÃo eles usa. A consequÃncia disso à que vocà vai
ficar na dependÃncia de outros usuÃrios ubuntu, que nem de longe sÃo os
que melhor entendem o universo do software livre. Desde logo aviso que
software livre à muito mais do que um substituto para o seu desktop
convencional, embora ele tambÃm possa funcionar para isso.

Dito isto, hà muitas formas de se usar o GNU/Linux, se vocà nÃo se sente
disposto ou habilitado a remover o sistema proprietÃrio que usa no
momento, alÃm de virtualizaÃÃo, vocà pode tambÃm pensar em rodar
software livre em livecd, pendrive usb, como um aplicativo dentro do
windows ou fazer dual-boot na sua mÃquina.

Cada uma destas opÃÃes tem suas qualidades e defeitos, dà uma pesquisada
antes de realizar qualquer delas e tente entender qual se encaixa melhor
no uso que vocà pretende fazer.

AbraÃos!

--
Do not forget that we are cattle on an animal farm which is managed and
handled mostly by machines. Machines do what they are/were told to. What

GPG: 0x48BE63E6