Re: gEDA-pt: Site ridicularizando os piratas

Eh mano,
> Eu particularmente acredito que a pirataria deva ser combatida com uma
> força muito maior do que a que vem sendo usada atualmente, para mim as
> vantagens seriam:
>
> * Usuários de software comercial ficariam com medo e partiriam para a
> utilização de softwares com licenças/custos menos restritivos (alguém
> pensou em GPL?);
> * Isto automaticamente faria com que os valores dos softwares comerciais
> passem a ser mais atrativos (lei da oferta e da procura), fazendo então
> com que as coisas ficassem mais bem equilibradas, acabando de vez com
> [...]

Isso já está se tornando realidade, eu não me importo muito quando recebo arquivos .pps ou .xls muito menos os .doc do word, pois o projeto Open-Office e o proprio Star-Office os abrem muito bem.
Eu só trouxe este assunto à lista porque os que aqui estão iniciando a sua participação, na maioria, tem como estranho esse negócio de software livre, e ainda estão muito acostumados a encarar um micro com software pirata.
Nosso objetivo aqui é não só orientar para que estes venham a conhecer o mundo GPL, mas também mostrar o que a gente às vezes dá um jeito de não querer ver: A fiscalização de fato está pressionando.

Eu acredito que isto sirva de impulso para o nosso objetivo.

Já pedi a um amigo que assinou a lista ontem fazer um testemunho de quando ele foi fiscalizado na empresa onde trabalhava. Se ele o fizer talvez seja de forma anonima, eu o colocaria na lista. Mas posso adiantar que foi muito rude e sem respeito, chegou a ter atitudes condenaveis.

Antonio Augusto Todo Bom Neto