Re: gEDA-pt: Site ridicularizando os piratas

Olá a todos, principalmente aos amigos que tiveram esta grandiosa
iniciativa. Bem, o Antonio sabe o quanto lutamos juntos para encontrarmos
uma solução para nosso problema quanto à desenho e projeto de placas. Ele
deve lembrar que cheguei a iniciar o desenvolvimento de um software de
circuito impresso. Juntos, chegamos a analizar diversas opções, tanto
comerciais quanto livres. O gEDA foi a alternativa mais viável naquele
momento (isto à um ano atrás). Bem, infelizmente, por motivos de força
maior, acabei me desligando por um período do circuito impresso (calma
gente, não foi por causa de software pirata), mas estou novamente entrando
nesta área e quero poder contribuir com toda minha experiência de 14 anos,
já que convivi com as mais diferentes ferramentas (posso citar o Smart-Work,
Autotrax/Protel, Tango, Vísula, Mentor, P-CAD, CadStar, PADs, Orcad e
Circad, dentre outros). Bem, a maior dificuldade que encontrei foi a de
encontrar defeitos nestes softwares (ou deficiências) e não poder contribuir
para melhoria dos mesmos. A filosofia do software livre me encantou desde o
princípio. Tive o primeiro contato em 95/96 e desde então venho acompanhando
de perto a evolução (que diga-se de passagem, acontece a passos largos) de
toda a plataforma de software livre.

Quanto a experiência de ter presenciado uma "fiscalização" da ABEES,
oportunamente comento com vocês.

Agradeço de coração o convite recebido para participar deste grupo e
coloco-me a disposição para contribuir no que for possível.

Um abraço

Emerson Cavalcanti