Re: gEDA-pt: limitacoes

>   Naum vejo problema nenhum em discutir um projetos desses aqui, mas
> isso eh uma opiniao pessoal, acho que a lista com o passar do tempo
> ira mostrar-se quanto a este andamento. Sendo software Livre eh
> sempre benvindo. Mas eh eu gostaria de saber exatamente o que voce
> deseja de fazer, um software de esquematico e/ou PCB, emulacao ?

Eu quero refazer o simulador que mencionei na outra mensagem e
acrescentar gráficos: esquema, PCB e circuito integrado.

Infelizmente tenho que usar um programa fechado para programar os
circuitos reprogramáveis (FPGA) pois a Xilinx não libera os detalhes
necessários para que os programadores de código livre possam gerar os
arquivos necessários.

> Por favor escreva-nos que problemas teve na instalacao do gEDA,
> acredite jah sofremos bastante aqui tambem. O PCB entao, nos deu o
> maior baile!

Procurei uma distribuição .rpm dos binários do PCB e funcionou de cara.

No caso do gEDA não era muito obvio quais dos muitos arquivos eu
precisava. Acabei baixando todos, também na forma de .rpm. Eles
precisavam de bibliotecas mais novas do que eu tinha e daria muito
trabalho busca-las. Na máquina do meu pai o gEDA instalou sem problema
nenhum (ele usa Linux Conectiva 7.0 e eu ainda estou no 6.0).

> 	O gEDA eh um projeto em franco crescimento, estamos apostando nisso,
> ainda acredito que voce poderia, com todo o seu potencial, dar uma
> olhadinha no codigo fonte dele e ver o que pode fazer.

Já programei muito em C, mas a nível de sistema. Não considero isto uma
boa opção para desenvolvimento de aplicações (nem mesmo na versão C++).
Isto é tão decada de 60! Pelo menos no Smalltalk tenho algo mais do fim
dos anos 70...

> Mas no que diz
> respeito a placas de circuito impresso, o que temos eh o PCB, o gEDA
> gera net-list para ele, mas pelo que entendi estah longe de resolver
> seu problema, parece que desenhas aih uma placa mae!? Bem, naum sei,
> to jogando um pouco de conversa fora, mas enfim, benvindo.

Estou desenvolvendo computadores para estudantes. Desenvolvi meu
próprio microprocessador (usando FPGAs) e preciso fazer a placa
indicada em http://www.merlintec.com/merlin6/p_main.html

O sistema operacional/linguagem é livre e todo material (esquema,
desenho da placa, programação da FPGA) vai estar disponível na
internet. Se eu usar algum software proprietário, isto não vai adiantar
muito, certo?

-- Jecel