Re: gEDA-pt: limitacoes

Pois entao,

> Eu estava pensando em programas livres com licenças tipo FreeBSD ou MIT
> (X11). Meu ambiente preferido de desenvolvimento é a linguagem Self e
> também uso bastante o Smalltalk Squeak. Neste tipo de sistema é difícil
> aplicar as noções de agregação e composição embutidas no GPL já que
> estas foram definidas para o C/Unix. Por isso, apesar do meu imenso
> respeito pelo Richard Stallman, resolvi não adotar o GPL para o
> software livre que desenvolvo.

  Naum vejo problema nenhum em discutir um projetos desses aqui, mas isso eh uma opiniao pessoal, acho que a lista com o passar do tempo ira mostrar-se quanto a este andamento.
  Sendo software Livre eh sempre benvindo. Mas eh eu gostaria de saber exatamente o que voce deseja de fazer, um software de esquematico e/ou PCB, emulacao ?

> Nos projetos que estou terminando agora, usei o Xcircuit para desenhar
> os esquemas e o PCB para as placas. Eu tinha testado o gEDA
> anteriormente mas incompatiblidades de bibliotecas tornaram sua
> instalação tão complicada que o troquei pelo Xcircuit apesar deste ser
> bem mais fraco.

Veja, o principal objetivo nosso eh exatamente auxiliar aas questoes de instalacao do gEDA, aqui "ainda" naum tem nenhum grande desenvolvedor, tivemos a ideia da lista para auxiliar o usuarios, mas o objetivo eh ter-se bons contribuidores num futuro proximo, ontem mesmo acabou de assinar a lista o Emersom Cavalcanti, ele jah tinha todo um corpo de programa pronto para um EDA de PCB, estava fazendo em Delphi, hoje com o Kylix isso facilita para ele, agora que ele estah GPL para quem gerar programas GPL. Hoje sei que ele acabou por abandonar por um tempo o software dele e estah se dedicando a compreender melhor o PCB.

Por favor escreva-nos que problemas teve na instalacao do gEDA, acredite jah sofremos bastante aqui tambem. O PCB entao, nos deu o maior baile!

> [snip]
> Sei que desenvolver um "quebra galho" para uso interno não pode ser
> comparado ao trabalho do gEDA, que visa criar uma ferramenta que possa
> ser usada por engenheiros "normais".
>
> -- Jecel

	O gEDA eh um projeto em franco crescimento, estamos apostando nisso, ainda acredito que voce poderia, com todo o seu potencial, dar uma olhadinha no codigo fonte dele e ver o que pode fazer. Mas no que diz respeito a placas de circuito impresso, o que temos eh o PCB, o gEDA gera net-list para ele, mas pelo que entendi estah longe de resolver seu problema, parece que desenhas aih uma placa mae!? Bem, naum sei, to jogando um pouco de conversa fora, mas enfim, benvindo.

Best regards,

Antonio Augusto Todo Bom Neto